domingo, 11 de abril de 2010

Ídolos


Olá, galera!

Bem, agora eu vou inaugurar uma nova série aqui em meu blog. Todo mês irei postar uma homenagem aos meus ídolos, às pessoas que durante a minha adolescência eu admirava loucamente... adolescente tem disso... rsrs... E também essa série vai ser uma maneira de me aproximar das pessoas que lêem os textos do blog. Certa vez, um amigo me disse que a gente conhece as pessoas pelos seus gostos. Então, minha gente fiquem à vontade para opinar, dar sugestões, participem porque esse espaço é de todos nós.
Para iniciar eu vou falar de um cara que admiro até hoje e se ele estivesse vivo completaria no dia 27 de março de 2010 cinquenta anos, é o nosso grande e inesquecível Renato Russo. Esse sobrenome ele adotou para homenagear os filósofos Jean-jaques Rousseau e Bertrand Russel e ao pintor Henri Rousseau. Renato iniciou a carreira como cantor na banda Aborto Elétrico que não deu certo por causa das brigas com o baterista Felipe Lemos.
O cantor após a sua saída da banda Aborto Elétrico tentou seguir a carreira sozinho , sendo conhecido como o Trovador Solitário. Mas, por pouco tempo, pois logo em seguida montou a banda Legião Urbana com Marcelo Bonfá e vendeu cerca de 20 milhões de discos. Com a banda Legião Urbana Renato ficou conhecido nacionalmente, formando uma grande quantidade de fãs.
Ele também estudou jornalismo no Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB. Antes de fazer sucesso como músico chegou a trabalhar no ministério da Agricultura e dar aulas particulares de Inglês. Ele também tentou a carreira de radialista, chegando a comandar um programa sobre Jazz. O tão querido Renato Russo morreu em 11 de outubro de 1996, aos 36 anos, em consequência de complicações causadas pela Aids. Era soropositivo desde 1989, mas jamais revelou publicamente sua doença.Quando morreu estava pesando 45 quilos.
Enfim, isso é um pequeno resumo sobre o poeta da década de 1990, é dessa forma que o chamam, com certeza ele é muito mais suas canções possuem letras tão bem escritas e mensagens lindas de amor, paz, etc. o seu maior sonho era um mundo melhor, e ele acreditou tanto que propagou suas ideias através da música. Minha mãe uma vez disse que “os bons morrem cedo”, talvez tenha sido por isso que ele se foi tão jovem. No entanto, estará eternamente em nossas mentes e corações. Logo abaixo, dois vídeos com as minhas músicas preferidas do cantor e compositor Renato Russo.



4 comentários:

Carlos Santana disse...

Muito legal! Renato Russo é eterno! A poesia desse mestre das palavras ficará para sempre!

Anônimo disse...

Achei interessante você querer homenagear os seus ídolos do passado, assim podemos lhe conhecer melhor. Ficou muito legal o texto de renato russo. Que bom que ele foi a sua primeira escolha para começar, porque renato foi um gênio. Vou ficar aguardando seu próximo homenageado, bjs.

PS: TE AMO!

Bleffe disse...

Mais de 3300 downloads de suas músicas. Tá na hora de você conhecer o som do Bleffe

http://bleffepoprock.blogspot.com/

Se gostar, pode baixar, é DE GRAÇA!!!

http://bleffepoprock.blogspot.com/p/baixe-nossas-musicas-gratis.html

disse...

Nossa guria... 50 anos! Putz.... me lembro como se fosse hoje quando ele faleceu... eu estava no colegio. Muito triste.

Belo post.

bjos e bom findi!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios